Conforme noticiado no RJTV 2º edição, a Prefeitura do Rio esta sem dinheiro para pagar o transporte de Lixo para CTR em Seropédica.

A pouco tempo funcionários da CTR ameaçaram parar por falta de pagamento, com isso o tratamento de chorume transbordaria contaminando, rios, canais, e o Aquífero Piranema, um dos maiores do Brasil.

Devemos novamente nos mobilizar para cobrar do Governo do Estado e Governo Federal uma forma de garantir a continuidade do tratamento do chorume se o Lixo não continuar vindo para nosso município. Ou então transferir todo lixo para um local que não contamine o meio ambiente.

Hoje sofremos com mau cheiro e moscas provenientes da CTR de Seropédica, precisamos de uma solução urgente, antes que aconteça uma catástrofe ambiental, que prejudicaria os municípios de Itaguaí, Seropédica e o Bairro Santa Cruz do Rio de Janeiro.

O Chorume iria contaminar também o Rio Guandu, prejudicando seriamente os pescadores que tiram seu sustento da pesca. A importância do Aquífero Piranema é muito grande, no caso da falta de água do Rio Guandu, o Aquífero poderia abastecer o Rio de Janeiro com água potável por 10 anos, segundo técnicos da UFRRJ.

Uma pergunta que não deixa a população ficar calada, como um ORGÃO ESTADUAL, ou ORGÃO FEDERAL AMBIENTAL aprovaram a colocação de um LIXÃO em cima de um Aquífero?  Será que tinham conhecimento deste enorme crime??

Chorume que vazou na ultima vez, contaminou os canais da região

 

 

Faça o seu comentário