Com muita Emoção e Fé, centenas de fieis a assistirem a Solenidade de Corpus Christi, celebrado pelo Padre Fabio de Melo, da Paroquia Santa Teresinha em Seropédica.

“Esse é um importante dia em que celebramos a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. A igreja nasce com a eucaristia e vive e se alimenta da eucaristia. É uma festa em que reforçamos a unidade com a nossa fé e a caridade com o próximo”.

O evento religioso foi realizado em praça publica no centro do município, onde foi montado um palanque pela Prefeitura de Seropédica para realização da solenidade do Santíssimo Sacramento.

“Hoje a Igreja te convida: ao pão vivo que dá vida vem com ela celebrar!” – Caríssimos irmãos, é, precisamente, este o sentido da hodierna solenidade: celebrar, proclamar, professar, expressar a nossa fé inabalável na presença real do Cristo morto e ressuscitado nas espécies eucarísticas!

“Bom Pastor, pão de verdade, piedade ou Jesus, piedade, conservai-nos na unidade, extingui nossa orfandade, transportai-nos para o Pai.

Aos mortais dando comida, dais também o pão da vida; que a família assim nutrida, e seja um dia reunida aos convivas lá do céu”. Amém.

Vivemos tempos de polaridades… Divisões políticas, ideológicas e de linhas de espiritualidade ameaçam desunir aqueles pelos quais o Senhor derramou o seu Sangue na Cruz. Muitos são os que têm optado pelo conflito, pela divisão e pela discórdia, ao invés de buscar a caridade fraterna. Imploramos a Ele que nos ajude a superar todas as divisões, a fim de que a Eucaristia que a cada dia celebramos seja de fato sinal vivo do que buscamos e realmente somos.

Fiéis acompanharam a celebração da Missa solene de Corpus Christi e adoração ao Santíssimo Sacramento emocionados. Logo a seguir houve a Procissão com o Santíssimo Sacramento por algumas ruas, passaram em frente ao Posto de Saúde e da Prefeitura retornando ao local do evento. Logo após foi realizado a benção do Santíssimo e encerrada a solenidade.

Faça o seu comentário