Várias denúncias já foram realizadas a Prefeitura de Nova Iguaçu sobre o aparecimento de vários Jacarés que estão infestando as valas, córregos que cortam o Bairro Lagoinha.

Os Jacarés circulam pelas ruas a noite atrás de alimentos, matando vários cachorros que passam próximo aos valões, colocando em risco crianças que brincam pela redondeza. As denúncias não param por aí, moradores relatam o abandono do poder público na região, valas assoreadas correndo pelas ruas, falta canalização, iluminação pública entre outras. O morador Luiz Augusto falou que começaram a limpar as valas, limpam a metade e vão embora.

No último dia 6 de abril, o Coordenador Logístico e Guia do Pantanal Iguaçuano Edson Monteiro, capturou doze filhotes de Jacarés que foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS) em Seropédica.

Edson relata que existe vários jacarés adultos nas valas, que precisam serem capturados para evitar um mal maior. “Estes animais são muito perigosos, e coloca em risco a vida dos moradores. Será que vai precisar algum morador morrer para alguma atitude ser tomada pelo poder público?”. Reclama Edson.

Faça o seu comentário