Moradores do Bairro Campo Lindo em Seropédica tem sofrido muito com a queda constante de energia em varias ruas. Na Rua João dos Santos antiga rua 33 a luz acabou por volta das 21:30 hs da noite do dia (4), só voltando as 05:02 hs da manhã do dia (5), disse o morador Edson.

Novas casas foram construídas neste bairro, aumentando o consumo de energia, e a Light não tem trocado os transformadores mais potentes. O Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, tem acompanhado este problema que é constante em varias ruas do Bairro Campo lindo, e encaminhado ofícios a Light solicitando a melhoria da oferta de energia elétrica.

O Site Seropédica online tem recebido varias reclamações sobre queda constante de energia, podendo queimar aparelhos eletrônicos e dar prejuízo aos consumidores de energia elétrica. “Aqui no bairro Campo Lindo no km 39 na antiga rua 32 até a rua 38 fica sem luz quando chove e acaba a energia, não aguentamos, mas isso, por favor coloquem transformadores novos ou fusíveis. Mas não deixa o povo sofrer não” disse o morador Edson.

O Procon orienta, que em casos como esses, os consumidores que se sentirem prejudicados, devem entrar em contato com a empresa de energia para providências. Caso não seja resolvido o problema, o consumidor deve procurar o Procon.

Vereador Bruno do Depósito acompanhando troca de transformador no Bairro Campo Lindo

“De acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), independente de culpa ou dolo, a empresa responde nesses casos. O consumidor tem até 90 dias para procurar a empresa, podendo ser pelo 0800 ou até mesmo diretamente na sede da concessionária. A empresa tem até 10 dias para verificar o que aconteceu, para constatar se houve mesmo essa queda de energia. Após essa verificação, ela tem até 15 dias para dar uma resposta para o consumidor, que pode ser ressarcimento, troca ou conserto do aparelho. Caso o problema não seja solucionado entre consumidor e empresa, o consumidor deve procurar o Procon”, orientou o gerente da Aneel.