A Maternidade Municipal de Seropédica tem sido referência para a região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro nos últimos anos, além de atender gestantes e bebês de Seropédica, a unidade de Saúde também recebe pacientes de outros municípios, diferente da maioria das administrações municipais da região. De acordo com o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, a prerrogativa de atender a todos sem restrições regionais é baseada no respeito ao direito de todo cidadão à saúde pública de qualidade, que deve ser respeitado independente de qualquer situação.

Nesta quarta-feira (28) a Maternidade Municipal de Seropédica bateu mais uma marca histórica para o município, o prefeito Martinazzo esteve na unidade de Saúde para participar de uma solenidade em comemoração ao nascimento do bebê de número 4000, a pequena Camili dos Santos. A comemoração também contou com a presença do diretor da Maternidade, Dr.º Hailton Falocci.

Embora a Maternidade esteja comemorando o nascimento de 4000 bebês, vale destacar que, do total de bebês nascidos até o momento, 2149 crianças são moradoras de Seropédica, ou seja, pouco mais da metade dos nascimentos, o que comprova a importância da Maternidade Municipal de Seropédica para a região metropolitana como um todo, e não somente para as famílias do município.

Somente no ano de 2016 nasceram na Maternidade Municipal de Seropédica 1267 crianças, das quais 637 são filhas de moradores de Seropédica; em segundo lugar está o município de Nova Iguaçu, com 368 bebês; já a terceira colocação é ocupada pela cidade de Itaguaí, com 129 nascimentos; o município de Japeri vem em seguida, com 96 crianças; logo após está a cidade do Rio de Janeiro, com 11 bebês nascidos. Nas próximas colocações, por ordem decrescente, estão os municípios de Paracambi (6), Queimados (5), Mesquita e Paulo de Frontin (3), São João de Meriti (2) e São Gonçalo, com 1 nascimento.

Temos uma Maternidade moderna, por isso é muito requisitada até mesmo por pessoas de outros municípios. Não poderíamos ter presente maior de Natal e Ano Novo do que o nascimento desse bebê, essa conquista é fruto de um belo trabalho coletivo de pessoas que têm espírito público e amor pelo município de Seropédica. Tivemos um dos piores anos da história do Brasil, com corte e cancelamento de repasses, mas ainda assim conseguimos continuar sendo uma referência graças ao trabalho de equipe. Temos que agradecer a Deus por termos sido importantes na vida de 4000 crianças. Cabe ao Governo resgatar a dignidade humana, tanto na Saúde quanto em outras áreas, temos certeza que fizemos isso. Mesmo com todas as dificuldades, e não conseguindo fazer tudo que planejamos, nossa certeza é a de que deixaremos um legado inestimável”, disse emocionado o prefeito Alcir Martinazzo.

Faça o seu comentário