PREFEITO MARTINAZZO RECEBE SECRETÁRIO NACIONAL E AGILIZA IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS DO MINISTÉRIO DE ESPORTES EM SEROPÉDICA

O prefeito Alcir Martinazzo recebeu nesta segunda-feira (10) em seu gabinete, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli, para ratificar o compromisso do Governo Federal em disponibilizar recursos para a implantação, no município, do Programa Esporte e Lazer da Cidade(PELC), do Ministério do Esporte.

Ricardo Cappelli apontou o motivo da visita. “Nossa visita hoje é para dar continuidade aos entendimentos com a Prefeitura de Seropédica e trazer os programas esportivos-sociais do Ministério do Esporte para a cidade”. Segundo ele, a perspectiva é que ainda este ano o programa já esteja implantado no município.

Martinazzo enfatizou que esporte e educação sempre caminharam juntos. “É no esporte que aprendemos que participar e competir é mais importante do que propriamente ganhar. Compreendemos que as regras do jogo também servem para as regras da vida, como trabalhar em equipe, por exemplo. Outra coisa boa será a ampliação da jornada escolar para as crianças, oferecendo mais tranquilidade às mães que trabalham fora”, concluiu.

Programa Esporte e Lazer da Cidade

O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, proporciona a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

2

 

Faça o seu comentário