Neste sábado (22) o prefeito Martinazzo realizou a doação de kits esportivos para crianças que integram o Projeto Social Cultura na Cesta C3. Um dos focos do projeto é preparar as crianças para encarar os problemas da vida e buscar novas oportunidades. Além de aprender as regras do jogo, os meninos e meninas brincam muito e também participam de eventos em grupo.

O Projeto foi criado em agosto de 2005 e une o basquete com educação e cultura. Em Seropédica atende aproximadamente 120 crianças de 7 a 16 anos por semana, o projeto inclui o “Ponto da Palavra”, que ajuda alunos com leituras e poesias. “Não estamos aqui só pra doar kits esportivos, mas estamos aqui oferecendo condições para que esse importante projeto tenha sucesso e possa abrigar cada vez mais crianças, livrando jovens das situações de risco”, enfatizou Martinazzo.

Na oportunidade Martinazzo conversou com José Felipe Gonçalves Guimarães, que foi jogador profissional do Bangu, na Libertadores de 1986, e jogador de vários outros times como: Vitória da Bahia, Náutico de Recife, Anapolina de Goiás, Bonsucesso e com o técnico de Futebol, e coordenador do projeto C3, Alexandre Duarte. “Gostei muito do projeto desenvolvido aqui, precisamos incentivar os jovens a desenvolverem atividades esportivas e culturais, pois com isso conseguiremos construir uma sociedade mais igualitária e solidária. Não se trata apenas de uma questão Educacional, mas também Social, temos que investir em nossa juventude”, destacou o prefeito Martinazzo.

A entrega dos Kits aconteceu no Campo do Vasquinho, localizado no Bairro do Vasquinho. Os kits continham compostos por duas bolas, duas redes, marcadores de treinamento, cones de treinamento, apitos, coletes de treinamento, bomba de ar. “A doação do material esportivo vai melhorar a qualidade dos treinamentos. Estamos muito felizes com o apoio do prefeito Martinazzo”, comemorou Alexandre Duarte.

DSC_0053

DSC_0001 DSC_0002 DSC_0003 DSC_0004 DSC_0005 DSC_0006 DSC_0007 DSC_0008 DSC_0009 DSC_0050 DSC_0051 DSC_0052

DSC_0054