A pesca submarina, é uma atividade esportiva e de lazer que conta com diversos pontos propícios para a sua prática em Mangaratiba.

A modalidade de mergulho empregada na pesca submarina é o mergulho livre, que é diferente do mergulho autônomo, já que nele não é utilizado nenhum equipamento que permita respirar embaixo d’água. Inclusive, é proibido o uso de equipamentos de respiração artificial durante qualquer tipo de pesca.

Alexandre da TV Jaguanum, do Portal de Turismo da Costa Verde, que faz parceria com o Seropédica Online, acompanhou neste último dia 17 de setembro a pesca submarina com Tadashi Tani, que é pescador experiente, no costado da Ilha Grande em Angra dos Reis proximo as ilhas de Mangaratiba.

Alexandre lembrou na nossa matéria que a pesca submarina deve ser realizada de forma consciente, não-predatória e dentro dos locais permitidos.

“Saímos da Ilha da Madeira as 5 hs da manhã com destino a Ilha Grande. Paramos em dois pontos para mergulho, sendo primeiro para se ambientar a água e o segundo mergulho foi em um parcela do mar, mais afastado do litoral. Após a captura de um belo exemplar de Garoupa partimos para fotografia. Demos um giro por todo ponta sul da ilha, muitas fotos e vídeos. O local é magnífico”.

“Tivemos a sorte de encontrar uma baleia no caminho, e aproveitamos para mostrar um pouco da região de Mangaratiba, as gaivotas voando fica próximo a ilha Vigia Pequena e Grande”. Destaca Alexandre Jaguanum.

Baleia Jubarte próximo a Ilha de Jaguanum em Mangaratiba

Abaixo Fotos e Vídeo deste dia maravilhoso