A carga estava escondida atrás de caixas de maracujá que eram transportadas num caminhão

Um carregamento com mais de 270 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendido na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. A carga estava escondida atrás de caixas de maracujá que eram transportadas num caminhão. A apreensão aconteceu em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Receita Federal, nesta terça-feira (6).

Equipes da PRF, da 22ª DP (Penha) e da Receita Federal faziam uma blitz na altura do pedágio. Após abordarem o caminhão baú, encontraram os cigarros, de origem paraguaia, escondidos atrás das caixas de maracujá. O condutor, de 38 anos, confessou ter pego o veículo em Minas Gerais, mas não deu mais informações. No total, havia 271.500 maços de cigarros contrabandeados.

A carga apreendida foi encaminhada ao depósito da Receita Federal. O motorista foi levado para a 22ª DP, onde foi indiciado pelos crimes de contrabando e receptação. A Polícia Civil deve destinar o carregamento perecível de quase três toneladas de maracujá para a merenda de alunos da rede estadual de ensino.

FontE Atual