O Vice-prefeito Amaurildo Soares, tomou posse nesta quarta-feira (12), como novo Presidente da Junta Militar de Seropédica. A solenidade de assinatura de posse foi diante do delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar, Capitão Ivanildo Campos. Amaurildo fez o juramento perante a Bandeira Nacional de direcionar esforços para o exercício da cidadania e engrandecimento da pátria.

Em suas palavras, Amaurildo agradece a presença de todos e disse: “É uma honra muita grande ser empossado como Presidente da Junta de Serviço Militar de Seropédica. Garanto que faremos o possível para auxiliar nos serviços direcionados ao município. É preciso ainda destacar a nobre missão do Serviço Militar de oferecer aos jovens noções de civismo e cidadania”, afirmou Amaurildo.

O Capitão Ivanildo Campos explicou as atribuições da Junta Militar, que presta serviços administrativos ao Exército Brasileiro dentro da prefeitura. Com a posse, o novo presidente terá algumas atividades, entre elas: participar das solenidades de entrega do Certificado de Dispensa Militar. 

O Capitão esclareceu ainda que o alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Alistamento
O prazo para o alistamento militar deste ano foi até o dia 30 de junho. Isso se refere aos jovens brasileiros do sexo masculino que completaram 18 anos em 2017. A Junta Militar de Seropédica fica localizada no prédio da Subprefeitura de Seropédica no Km 40. 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários