Com o tempo seco, muitas pessoas estão colocando fogo no mato, e com isso esta matando filhotes de animais que fazem ninho na relva. Os bombeiros de Seropédica está desde o inicio da Semana dando combate a vários incêndios, que pessoas sem educação tem colocado fogo no mato, e com isso coloca em risco a vida e propriedade de pessoas que constrói suas residências próximo as arvores. 

O que diz a Lei sobre isso: Colocar fogo em um terreno, mesmo quando dentro de propriedade particular, pode ser considerado crime. Isto porque são jogados na atmosfera resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana, o que é punido pela Lei de Crimes Ambientais. … Está previsto no artigo 54 da Lei 9.605/1998.

Enquanto os Bombeiros estão dando combate a Incêndios Criminosos, deixam de atender acidentes que por ventura possa acontecer na estrada ou em uma residência. Pense nisso antes de achar engraçado colocar fogo na mata. No ano passado varias pessoas morreram em acidentes na estrada por causa da fumaça que fechou a visão dos condutores, havendo engavetamentos. 

Pense nisso, em meio a um incêndio florestal, os animais têm pouquíssimas chances. Eles podem tentar se deslocar mas, nessa corrida pela sobrevivência, muitos acabam morrendo, seja pelas chamas, pelo calor ou por inalação de fumaça. Os que conseguem fugir do perímetro das queimadas iniciam uma nova batalha: a busca por alimento e água. A natureza necessita de nós e nós necessitamos da natureza para sobrevivermos.

Abaixo vídeos do incêndio que aconteceu no Bairro Ecologia em Seropédica e outro incêndio de grandes proporções está acontecendo no momento no Morro do Mendanha, em Campo Grande RJ, este flagrante foi filmado pelo Alexandre com Drone da TV Jaguanum. 

Faça o seu comentário