Teve início nesta terça-feira (12), a II Feira do Empreendedorismo no Colégio Estadual Barão de Tefé de Seropédica, com o tema: “Aprender para Empreender”. Teve palestras de vários temas de interesses dos alunos: Psicologia, Música, Informática, Saúde, Carreira Militar, Empreendedorismo e Esporte.

As palestras aconteceram ao mesmo tempo, em espaços diferentes da escola. Houve envolvimento de toda equipe pedagógica, com objetivo principal, orientar os alunos na busca do “EMPREENDEDORISMO PESSOAL”.

A Diretora Marcia Paiva agradeceu os convidados palestrantes que enriqueceram de conhecimento e carisma este grandioso evento educacional. A palestra mais concorrida foi da Carreira Militar, que teve 92 alunos escritos.

Os Caminhos para Carreira Militar foi ministrado pelo 1º TEN PM PAULO (Ex-Aluno do Colégio Naval e Ex-Aspirante da Escola Naval), o CB PM WALLACE e o Inspetor da PCERJ SEZINANDO PAIXÃO, os mesmos esclareceram acerca das formas de ingresso na carreira militar e rotinas inerentes aos Policiais do Estado do Rio de Janeiro, além do cunho motivacional em incorporar às fileiras do serviço público estadual. Na palestra/debate foram passadas as experiências pessoais dos palestrantes, onde cada um passou verbalmente seu breve currículo e sanaram dúvidas acerca da vida castrense.

Ao término foi aberto espaço para que os alunos elucidassem dúvidas em tempo livre aberto às perguntas pertinentes ao militarismo e formas de ingresso nas carreiras militares das Forças Armadas, Forças Auxiliares, Polícias Civil e Federal.

Cabe ressaltar que o público presente era composto por alunos voluntários, os palestrantes se admiraram com a educação e disciplina dos componentes do corpo discente, solicitaram salva de palmas aos alunos ao término do evento e se colocaram à disposição dos mesmos para esclarecer toda e qualquer dúvida em possível próxima explanação.

As palestras foram sobre Saúde, Professora Luiza, Informática com Terence Carvalhoza, Musica com a Professora da Villa Lobos, Ceciliana Ferraz, Psicologia com a Professora e Psicóloga Adriana Venceslau, Empreendedorismo Professora Thais Mesquita.

No final da primeira parte do evento, houve uma linda apresentação musical do Coral River, do Colégio Estadual Raja Gabaglia do Bairro Campo Grande, Rio de Janeiro. E da aluna Leticia da turma 1001 do Colégio Estadual Barão de Tefé.