Em Santa Missa realizada pelo Padre Paulo Sergio, neste último dia 12 de outubro, a Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida da Paroquia Nossa senhora das Graças em Seropédica, realizou uma linda homenagem a sua Padroeira.

Na proclamação do Evangelho o Padre Paulo Sergio disse:  Naquele tempo, houve um casamento em Canaã da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.

Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isso a mim? Minha hora ainda não chegou”.

Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”

Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!” Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!” E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!” Esse foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Canaã da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

“Na sua homilia o Padre Paulo Sergio enfatiza a mãe de Jesus: “Com muita alegria no coração, celebramos o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Mãe de Deus, Senhora nossa, Padroeira da nossa amada pátria brasileira, Mãe de todos os brasileiros”.

“Maria é aquela presença constante na vida e na história dos discípulos de Jesus, a primeira discípula de Jesus, a filha amada do Pai, aquela que é a esposa do Espírito Santo. Ela é Mãe da Igreja, é uma Mãe presente, afetiva, efetiva, é uma Mãe que consola. Foi Deus quem nos deu Maria como Mãe, foi Ele quem disse, na boca de Jesus, a João: “Eis aí a tua mãe”.

No final da santa Missa houve emocionante solenidade de Coroação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com as crianças vestidas de Anjinhos. Logo após a Santa Missa houve um suculento almoço, com carne assada e frango assado.

Faça o seu comentário