Neste domingo em que a Igreja Católica celebra a Solenidade da Ascensão do Senhor, também comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociais, para o qual o Papa Francisco publicou uma mensagem em que convidou os comunicadores a exercerem seu trabalho de forma “construtiva”.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única celebração mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II e tem como objetivo chamar a atenção para o vasto e complexo fenômeno dos modernos meios de comunicação social existentes nos dias atuais.

O Papa Paulo VI foi o primeiro a comemorar o Dia Mundial das Comunicações, que aconteceu no dia 7 de Maio de 1967.

A data foi instituída com o decreto Inter Mirifica. Desde então, vem sendo celebrada em muitos países no domingo que antecede a Festa de Pentecostes. A mensagem do Papa para a ocasião é publicada, tradicionalmente, no dia 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

O Site Seropédica Online tem sido um dos comunicadores do Cristianismo, através dos anúncios que são feitos constantemente sobre eventos religiosos que acontecem no município e no mundo. Através da comunicação que relatamos que a solução para um mundo melhor, será obediência a Deus e seus ensinamentos através da Bíblia Sagrada.

Nas últimas décadas, prossegue o documento do Papa Bento XVI, “a Igreja tem apostado nos meios de comunicação social como instrumentos e agentes das mudanças culturais e do desenvolvimento humano

O Papa Francisco relatou que o papel da Igreja Católica no mundo das Comunicações no século XXI é uma dos objetivos desta iniciativa que mais não faz do que juntar os comunicadores sociais do mundo moderno – mídia e igreja. Aliás, “a Igreja tem vindo a marcar presença, de forma crescente, no vasto mundo das comunicações sociais, seja através de importantes documentos do Concilio Vaticano II (1962-65), seja através de iniciativas de Santa Sé, das igrejas locais e organizações eclesiais.

 

 

Faça o seu comentário