As políticas voltadas para a proteção dos animais são poucas e dispersas no Brasil, que envolvem, sobretudo, a regulamentação, a fiscalização e a punição das práticas capazes de ocasionar maus-tratos.

Neste pensamento pessoas de bom coração criaram o grupo Protetores de Coração Animal, no Município de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, que diariamente saem as ruas em busca de animais abandonados.

Alexandre da TV Jaguanum, acompanhou um dia do trabalho deste grupo, na Ilha dos Gatos, e teve uma “Troca de Ideias” com Joice Puchalski, coordenadora do Grupo Protetores de Coração Animal.

Em entrevista realizado por Alexandre da TV Jaguanum, Joice Puchalski, disse: “Sou formada em Fonoaudiologia com especialização na área Hospitalar e Coordenadora do Grupo de Protetores de Coração Animal em Mangaratiba”.

“Minha paixão pelos animais começou ainda criança , onde eu os tive pela infância inteira como meus únicos amigos. O fato de ter sido cadeirante até os 7 anos de idade, e por ser uma fase de muita energia de qualquer criança, não conseguia ter uma coleguinha que ficasse comigo ali sentada o tempo todo, devido a isto meus pais me presenteavam com vários animaizinhos, que eram indiferentes a minha limitação e me proporcionaram alegria, amor, paz e toda companhia que necessitava”.

“E hoje, apenas procuro retribuir todo amor que recebi. Após a possibilidade dada pelo atual Prefeito (Allan Bombeiro), em coordenar as campanhas de adoções de animais do nosso Município, que foram um sucesso, onde tive o prazer de trazer parceiros importantes na causa animal, como o Subsecretario da SUBEM (Roberto de Paula), o Presidente da Comissão de Defesa dos Animais (Luiz Carlos Ramos Filho), a Subsecretaria da SUPAN (Karla de Lucas), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Projeto Bishow, entre outros promovendo um verdadeiro espetáculo , atraindo pessoas apaixonadas assim como eu pelos animais”.

“Então a partir daí, surgiu a ideia de unir todos em prol dessa missão tão especial que é a de ser um Protetor. Hoje temos nossa identidade, somos os Protetores de Coração Animal, nosso grupo está espalhado por quatro Distritos de Mangaratiba, atualmente com 327 membros e agregando mais a cada dia, pois todos que estejam dispostos a doar um pouquinho de seu tempo, dar um lar temporário, resgatar, alimentar animais na rua, etc… não importa qual ajuda possa atribuir , se vc puder fazer algo por eles , será muito bem vindo… pois juntos salvamos vidas !!! Lembrem-se que o que importa é fazer o bem !!!”. Destaca Joice.

 

Faça o seu comentário