Prefeito Anabal afirma, em formatura, que novos agentes reforçarão a segurança em Seropédica

O prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, afirmou nesta terça-feira (27) que os 85 novos agentes da Secretaria de Ordem Pública de sua cidade vão reforçar a segurança em todo município. Trata-se, segundo Anabal, de uma contribuição importantíssima do nosso governo no momento em que a violência atinge números alarmantes no Rio de Janeiro.

Durante a solenidade de formatura, o prefeito lembrou que precisou agilizar o processo de seleção dos novos funcionários, via concurso público, porque a administração anterior não foi capaz de lhe entregar a Prefeitura com os novos agentes já treinados para funções que mexem com a vida dos que moram ou simplesmente trabalham em Seropédica.

Os 85 formados integram os seguintes cargos:

  • 56 guardas municipais
  • 20 agentes de trânsito
  • 6 guardas-civis ambientais
  • 3 controladores de tráfego

Os novos funcionários irão atuar na nova sede da Secretaria de Ordem Pública, que será baseada onde antigamente funcionava o antigo fórum da cidade. Segundo o secretário da Ordem Pública, André Moraes, que também é major da Polícia Militar, os agentes formados serão de suma importância para garantir o pleno funcionamento da ordem no município.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Amaurildo Soares, o vereador Bruno do Depósito, o vereador Nando Paixão, o subsecretario de comunicação, turismo e eventos, Samuel Barbosa, o Capitão Andrade (capitão da 4º companhia do 24º BPM), o vice-presidente da SIMARJ (Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro), o Presidente da Fundação Waldemar Raythe, Alessandro Barros, o Capelão da Brigada Voluntária, Gilson de Lima, o Delegado Titular da 48º DP, Marcos Peralta,  o Sargento Bombeiro Lustosa e o Inspetor André Diniz.

 

Faça o seu comentário