A natureza vem sendo já há algum tempo destruída pelo homem devido a queimadas e desmatamento que infelizmente aumentam a cada dia. A fauna e a flora passaram a entrar em extinção e com o passar dos anos muitas de suas espécies podem não mais existir.  

Alguns locais da mata e florestas são preservados, mas mesmo assim acontecem queimadas constantemente. As queimadas que geralmente acontecem nos meses de muita seca causam danos irreversíveis a natureza e também afeta a saúde das pessoas aumentando os casos de alergias causadas por causa da fumaça.

Além disso os animais sofrem muito com as queimadas, pois as matas e florestas são locais onde muitos deles vivem e utilizam dos recursos oferecidos por ela para sobreviver e quando esse local é agredido fica difícil conseguir seguir em frente. As flores que são tão maravilhosas morrem por causa das queimadas acabando com a espécie tirando da natureza sua beleza natural.

Nestes últimos meses Seropédica tem passado por estiagem de chuva, e o mato fica seco, e muitas pessoas desavisadas acabam colocando fogo na mata, matando várias espécies de animaizinhos que tem toca no meio do mato (Gambas, Cutias, Quero-quero entre outros) podendo até criar uma tragédia, como aconteceu em alguns países. Algumas espécies de aves, que vivem em nossa região, colocarem os ovos diretamente no solo, ou no tronco de uma árvore, muitas destes animais se confundi muito facilmente com a paisagem. Há animais que constroem ninhos apenas para criar a prole, outros para passar a noite, para hibernar durante longos meses, ou até para passar toda uma vida. 

Faça o seu comentário