Apesar da feira de Artesanato ter funcionado pela primeira vez em parceria com a Feira Livre, houve uma procura significativa de produtos como: peças de fuxico, vestuário, tapetes, tapetes, predarias, moveis rústicos, entre outros produtos confeccionado pelos artesãos do município.

Somando-se a isso o público pode conferir os doces e salgados preparados pelas barracas de alimentação da Feira. 

A coordenadora do evento Cristina, falou que vai haver uma reunião para avaliar o funcionamento da Feira Dupla, e provavelmente será ampliado o corredor da feira numa reta com mais de 300 metros de barracas uma ao lado da outra, juntando a Feira de Artesanato com a Feira Livre. “Isso fará que os visitantes percorram todo corredor da feira tendo a chance de ver todos produtos em exposição”. Enfatiza Cristina. 

A comercialização direta de alimentos por produtores de Seropédica tem alcançado resultados expressivos. Quem está ganhando com isso é a população, porque têm garantido um abastecimento regular de produtos frescos e de qualidade e, principalmente, adaptado aos seus hábitos alimentares.

A grande oferta de mercadorias atrai muitos consumidores que procuram encontrar em um único local, vários produtos de boa qualidade a preços razoáveis. Os produtos agrícolas geram boas vendas por serem frescos, e por possuírem preços mais baixos que outros estabelecimentos comerciais, visto que são adquiridos diretos da fonte produtora eliminando a participação dos atravessadores.

Neste domingo (6), o Seropédica Online percorreu toda feira, fotografando vários produtos expostos. Um dos produtos que achou interessante, foi um mine Fogão a Carvão, que pode ser usado para fazer uma variedade de alimentação, além de poder defumar carnes (Foto Abaixo). Outra coisa interessante é que a maioria dos produtos que são vendidos não fazem uso de Agrotóxicos, que são nocivos à saúde. A maioria de produtos hortifrutigranjeiro vem da agricultura familiar, que usam produtos orgânicos no seu plantio. 

FOTOS ABAIXO TIRADAS PELA COORDENADORA CRISTINA AS 7:00 HORAS DA MANHÃ INICIO DA FEIRA DE ARTESANATO

Faça o seu comentário