A Feira Livre da Rua Rita Batista no km 40 em Seropédica reiniciou seus trabalhos no dia 16 de junho, e tem atraído moradores de Nova Iguaçu. cidade vizinha para fazerem suas compras em nossa cidade.

Com isso está gerando emprego e renda para muitos agricultores e comerciantes que expõe seus produtos ali. Quem quiser participar da Feira a inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. As inscrições estão sendo feitas através do Messenger do Facebook: https://www.facebook.com/feira.seropedica.

Se existe local mais democrático que uma feira livre, ainda não conhecemos, ali entre barracas com todo tipo de produtos, desde legumes, verduras, doces ou pasteis, todo tipo de pessoa transita, desde o mais rico até o mais simples, todos buscam a saúde em forma de alimentos.

Na feira livre do Km 40 há aqueles que observam, pechincham e procuram algo específico, bem como há aqueles que criam laços de afetividade, próximos da amizade que rompe a relação comerciante-freguês, o que sustenta em grande parte a tradição de ir à feira toda semana, comer pastel e tomar caldo de cana, além da variedade e qualidade dos produtos ali encontrados. Todos nós temos uma história de identidade e lembrança de uma feira, seja no âmbito alimentar ou simples lazer.

O Prefeito Anabal Barbosa de Souza esteve presente para comprar alguns produtos, e elogiou os feirantes, e os organizadores da feira.

Horário da feira de 6 as 14 horas

Desde sua criação no dia 2 de dezembro de 2018, a feira tem ajudado os agricultores a vender seus produtos sem atravessadores, e com isso tem gerado trabalho para muitas pessoas e renda familiar. Além disso o dinheiro passa a circular no município, criando empregos no comercio local passando a vender mais.

Faça o seu comentário