Inaugurada no dia 2 de dezembro de 2018, a Feira Livre do Km 40 como é conhecida estimula a geração de emprego e renda para o pequeno produtor rural, bem como incentiva entre a população o consumo de produtos de qualidade.

Quando iniciou a pandemia do Coronavírus os feirantes acharam por bem pararem seus serviços para evitar a contaminação de seus familiares e das pessoas que todo domingo vinha a feira fazerem suas compras.

Atualmente estão escritos neste projeto 42 feirantes, que passam por dificuldades financeiras por não conseguirem vender seus produtos. A feira tem fomentado a economia de Seropédica com a circulação de dinheiro dentro do nosso município além de abastecer o comercio local com verdura e frutas frescas.

Segundo os Coordenadores da Feira Livre, Alessandro da Silva Oliveira e Ana Cristina Alves, a Feira têm por finalidade o abastecimento suplementar de verduras, legumes, frutas, pescado, aves abatidas e outros produtos para os moradores do km, que antes de sua inauguração iam buscar os produtos em outros municípios.

“A feira incentivou os pequenos produtores rurais a aumentar sua lavoura, a criação de galinhas, porcos, coelhos, rãs que são vendidos também na feira. Estamos aguardando orientação da Prefeitura de Seropédica para reabrimos a feira agora no início do mês de junho, sabemos que teremos de tomar todo cuidado e agindo com segurança para evitar a disseminação do covid 19”. Destacam Ana e Alessandro.

Faça o seu comentário