A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro fundou o 22° C&VB – Caminhos dos Jesuitas, junto com empresários locais da região. Trata-se do 22° Convention do estado, que contemplará seis cidades: Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Rio Claro e Piraí, fortalecendo ainda mais o turismo do estado. A reunião para a fundação ocorreu nessa quarta-feira (15), na cidade de Itaguaí.

A nova entidade nasce com o objetivo de representar a classe da região, analisar, propor inovações, estruturar, fortalecer e aumentar a representatividade do segmento de turismo. Nesta região todos os municípios envolvidos, tem o turismo histórico e cultural baseado primariamente, na história e no caminho dos Jesuítas.

“A intenção é, após a fundação do nosso CVB, convocarmos uma reunião de diretoria para estabelecermos, em conjunto, os primeiros passos para desenvolver as estratégias necessárias para a sustentabilidade financeira, além dos planos operacionais, comerciais e de marketing, e assim acessar e propor as devidas parcerias, convênios e associações com os trades turísticos municipais, estaduais e nacional.” afirma Akira Taguti, presidente do Caminhos dos Jesuitas C&VB.

“Agora, somos 22 Conventions presentes no RJ. É o estado que concentra o maior número de entidades atuantes voltados para o turismo no Brasil. Nós estamos seguindo o que está no estatuto, ampliar a rede de C&VB, trazendo empresas de turismo para estarem associadas. Estamos levando conhecimento, expertise, desenvolvimento e trabalho para região.” afirma Marco Navega, presidente da FC&VBRJ.

Diretoria

1) Presidente – Akira Taguti, Jonosake, Itaguaí
2) Vice Presidente, Álvaro Alexandre, Faz Santa Thereza, Piraí
3) Diretor Executivo – Marcelo Godinho, Jornal Atual, Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica
4) Direror Financeiro – Marcos Rogério, Agência Fagulha, Itaguaí
5) Diretor de Novos Negócios – Maurício Hallais, BR Distribuidora Rio, Mangaratiba

Conselho Fiscal

1) Vitor Bruno Gazeta Rodrigues, Ecoporaí, Paracambi
2) Rafael Bruno, IT Grande Hotel, Itaguaí e Mangaratiba
3) Marta Nicole, Foot Print Logistics, Rio Claro
Supl) Christian Marcondes, LC Turismo, Seropédica

Portal Brasileiro de Turismo