Uma Carreta da Junta das Missões Nacionais da Convecção Batista Brasileira tem circulado pelo Brasil inteiro fazendo atendimento Odontológico, Medico e levando o Evangelho de Jesus Cristo por onde passa.

Nesta última quinta-feira (23), a Carreta do Sertão como é denominada, esteve estacionada em frente a Primeira Igreja Batista de Seropédica, que este mês completa 60 anos evangelizando e trazendo as boas novas de Cristo, onde realizou dezenas de atendimentos a população.

O veículo foi envelopado com versículos bíblicos, que alcançará muitas pessoas por onde passar. Na frente do veículo está o Salmo 23.1, “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”; na lateral, João 3.16, que diz “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”; e na parte de trás está João 14.6, “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

A Carreta do Sertão tem 4 Cadeiras Odontológicas toda equipada para fazer obturações e extrações dentárias, Consultório Médico, e local de espera. Os Dentistas e Médicos que fazem o atendimento, são da própria comunidade onde a carreta fica parada.

O Pastor Paulo Sergio Nogueira é o motorista missionário da Carreta do Sertão, da Junta de Missões Nacionais, disse; “Eu viajo o Brasil inteiro acompanhado de minha esposa Silvia, nós temos duas filhas e uma neta de 11 anos. Desde a sua inauguração estivemos em São Paulo, Londrina no Paraná, Iguatemi em Campo Grande no mato Grosso do Sul, depois estivemos em Santa Barbara do Oeste, onde houve a comemoração dos 150 anos da Primeira Igreja Batista do Brasil, depois fomos para Presidente Prudente, Assis, Inúbia Paulista, Birigui, Bauru, Nova Odessa, Jacareí, depois no Rio de Janeiro em Rezende, Barra Mansa, Nova Iguaçu e hoje Seropédica. Nós antes de irmos para o nordeste, vamos para o centro do Rio de Janeiro, depois Minas Gerais em Belo Horizonte, depois Goiana e Brasília, logo a seguir vamos para o Sertão com Luiz Eduardo Magalhães, isso lá pelo dia 20 de outubro, onde a carreta vai ficar definitivamente nos estados e municípios do Sertão”. Enfatiza Pastor Paulo.

O Pastor de Missões Heber de Oliveira Soares, da Primeira Igreja Batista de Seropédica destacou que este é um trabalho Missionário dos Batistas Brasileiros: “Nós temos hoje um Barco Missionário atuando no Amazonas, atendendo a população ribeirinha por onde passa, com Médicos Dentistas e pessoal de apoio. No ano passado para cá construímos esta Carreta Missionária para atender a população carente do Sertão. As Igrejas Batistas de todo Brasil que queiram auxiliar neste trabalho, entram em contato com nossa junta, marcam viagens missionárias, onde vão dar suporte ao trabalho com Dentistas, Médicos, e com pessoal de apoio. Geralmente ficam lá de 10 a 15 dias, sem receber nada, só ofertando, e servindo a Deus neste trabalho. Quando há necessidade de um medicamento, conseguimos através dos Consultórios Médicos ou nos Laboratórios, amostra grátis de medicamentos, onde é levado e compartilhado com estas pessoas que necessitam”. Destaca.

No evento foi vendido Bolos, tortas, doces em geral, roupas e artesanato, o dinheiro arrecadado será enviado as Missões.

O Seropédica Online, parabeniza por este belo trabalho Missionário de promoção social, e o reavivamento das palavras de Cristo; “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16.15

Pastor Paulo e Sua esposa Silvia