Segundo a nota, Dom José Ubiratan Lopes, está internado, desde amanhã desta segunda-feira (27)

Um comunicado oficial, assinado pelo vigário geral da Catedral Diocesana de São Francisco Xavier, em Itaguaí, Gilberto Stanice, divulgado no início da tarde desta terça-feira (28) nas redes sociais, informa que o bispo diocesano, Dom José Ubiratan Lopes, está internado, desde amanhã desta segunda-feira (27). 

De acordo com a nota, Dom Ubiratan viajou na noite do último domingo (26) para a sua terra natal, no município de Itambacuri, Minas Gerais, e sentiu-se mal, enquanto estava com seus familiares. Ainda de acordo com a nota, o bispo recebeu os primeiros socorros, foi transferido do Hospital Municipal de Itambacuri para uma unidade hospitalar na capital do Rio de Janeiro, onde segue acompanhado por uma equipe médica do seu convênio. 

A administração da Mitra Diocesana de Itaguaí informou que Dom Ubiratan foi transferido de avião para Rio e ainda está passando por uma tomografia computadorizada para saber a causa do mal-estar.  Ainda segundo administração da Mitra, assim que o primeiro boletim médico for divulgado sobre o estado de saúde do bispo, será divulgado nas redes sociais.

O Bispo está lucido, consciente e seu organismo responde positivamente a todas intervenções clinicas; “Agradecemos o carinho de todos e pedimos que continuemos a rezar pela recuperação do nosso amado Bispo Diocesano”. Destaca Padre Gilberto Stanisce, Vigário Geral. 

Nesta última informação o Bispo José Ubiratan testou Negativo para Covid 19.