Sugestão do Seropédica Online para diverssão e Turismo

Homenagem ao santo padroeiro e baile Dragões da Independência no Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos 

Eventos com música para dançar e homenagear São João Marcos e os marcossenses que participaram do famoso ‘Grito do Ipiranga’

Dois bailes estão agendados em setembro no Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, espaço educativo e cultural da Light no Vale do Café fluminense. No dia 23, o santo padroeiro da cidade e do Parque será homenageado pelo trio de forró ‘Pegada Firme’, do músico Marcelo dos Santos, de Rio Claro. O grupo mescla música sertaneja tradicional com sucessos mais recentes do gênero.

No sábado seguinte, em 30 de setembro, o Baile Dragões da Independência celebra a passagem de D. Pedro por São João Marcos a caminho para dar o seu brado retumbante de “Independência ou morte!”, às margens plácidas do Rio Ipiranga. Na antiga cidade, o grupo que o acompanhava, conhecido como ‘Os Dragões da Independência’, foi acrescido de três marcossenses, incluindo Joaquim José de Sousa Breves, o Rei do Café. O baile será ao som do grupo Arte Show, também de Rio Claro. O repertório inclui sambas e outros ritmos da MPB. Ambos os eventos são das 18h às 20h30.

Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos

Inaugurado em 2011, o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos é um espaço educativo e cultural da Light mantido com o patrocínio da empresa e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Idealizado pelo Instituto Light, que coordena a gestão executada pelo Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), o Parque combina em um só lugar o resgate da memória da antiga cidade de São João Marcos (Rio Claro – RJ), a natureza exuberante da Mata Atlântica, cultura e um programa educativo estruturado.

Visite o Parque, a entrada é gratuita!

Aberto de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h. Sábado e domingo, das 9h às 17h
Endereço: Estrada RJ 149 (Rio Claro – Mangaratiba) Km 20 – Rio Claro – RJ
Telefone: (21) 2233-3690
E-mail: [email protected]

 

Faça o seu comentário