Onze mortos em dois acidentes

Colisão envolvendo um ônibus e sete carros deixou quatro mortos. Já um segundo acidente, entre dois veículos, resultou na morte de seis pessoas

Dois acidentes deixaram pelo menos 10 mortos, na BR-101, na madrugada deste sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos acidentes envolveu sete carros e um ônibus, por volta das 3h, deixando quatro mortos. Os feridos foram levados para o Hospital Leal Júnior, em Itaboraí.

O segundo acidente foi entre dois carros, às 5h30, e deixou seis mortos e duas crianças gravemente feridas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Darci Vargas. Segundo a PRF, um veículo Parati entrou na contra-mão e bateu de frente com um Fiesta preto. Ainda de acordo com a Federal, a Parati estava em atividade suspeita e era perseguida por agentes quando acessou o sentido oposto da via. A pista ainda está interditada no sentido Campos e o tráfego foi desviado pelo acostamento. 

Colisão entre dois carros deixou seis mortos e duas crianças gravemente feridas

Trânsito intenso no feriadão

Motoristas que seguem para a Região dos lagos na manhã deste sábado encontram muito trânsito e chuva forte. No sentido Niterói da Ponte Rio-Niterói, o tempo de travessia chegou a 42 minutos às 7h20. Às 11h, entretanto, a situação melhorou e o tempo caiu para 13 minutos nos dois sentidos.

 

O trecho da BR-101 que liga São Gonçalo a Itaboraí também registra trânsito lento. A Zona Portuária, no entorno da Rodoviária Novo Rio, registrou congestionamento de manhã com grande concentração de ônibus. 

Há registros de chuva forte em vários pontos do Rio nesta manhã. De acordo com o sistema AlertaRio, às 6h45 chovia forte em Guaratiba, Grota Funda, Santa Cruz, Sepetiba, Campo Grande e Santa Teresa.

O Centro de Operações da Prefeitura emitiu alerta de chuva moderada a forte para hoje. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

Faça o seu comentário