O Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, recebeu nesta quarta-feira (12), uma Ambulância que vai atender com mais rapidez os acidentes que tem acontecido nas rodovias que cortam nosso município. 

Com isso o efetivo da corporação vai ter um aumento significativo de profissionais qualificados para atendimentos de emergência principalmente nos traumas. Assim o atendimento da Ambulância do Corpo de Bombeiros vai atender as ocorrências como colisão, capotagem, queda de moto, atropelamentos e tantas outras situações de socorro e salvamento.  

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

A equipe de atendimento da Ambulância dos Bombeiros é formada pelo Motorista e por dois Técnicos de Enfermagem. Nesta quinta-feira 13, os primeiros Bombeiros Socorristas foram a Cabo Técnico de Enfermagem, Sabrina Medeiros Araújo Vieira, a Cabo Técnico de Enfermagem, Caroline Silva do lago Porto e o Cabo Motorista Jadson Albuquerque Barros.  

O Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica conta com três telefones para atendimento de emergência: 193 e os telefones fixos: 3787-4200 e 3787-4213.

 

 

Faça o seu comentário