Nesta última terça-feira (14), equipes da APA GUANDU e Cogefis Fiscalização do Inea e Policia Militar Ambiental, foram averiguar uma denúncia anônima, de uma construção sendo feito em Área de Preservação Ambiental próximo a um curso d’água no Bairro São José em Paracambi, RJ. No local foi encontrado várias arvores da mata atlântica cortadas, movimentação do solo e uma obra que ainda estava no alicerce sendo construída. 

A obra foi embargada e os envolvidos neste ato criminoso foram encaminhados a 51º DP onde foram atuados na Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, além de ficarem com nome sujo responderão por processo e serão multados.

No local de preservação ambiental, existe várias quedas d’água e uma fauna com vários animais com risco de extinção. Essas obras criminosas, além de poluírem os rios, espantam os animais que ali vivem.

A Polícia Ambiental sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais, como construções em áreas de preservação ambiental, denunciando através do DISQUE-DENÚNCIA VERDE 2253-1177 (CAPITAL) E 0300-253-1177 (INTERIOR)

 

 

Faça o seu comentário