“Isto não é uma fantasia, a ressurreição de Cristo não é uma festa de muitas flores, isso é bonito, mas é mais. É o mistério da pedra rejeitada, que acaba por ser o fundamento da nossa existência. Cristo ressuscitou!”, sustentou, Papa Francisco em homilia.

Em sua homilia na Paroquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica, o Padre Jefferson Silva Oliveira relembra a ressureição de Cristo: “Cristo ressuscitou! Será que nós ressuscitamos também?

Também nós, como os discípulas de Jesus, que foram ao sepulcro e o encontraram vazio, nós podemos interrogar sobre o sentido deste surpreendente acontecimento. Que significa o facto de Jesus ter ressuscitado? Significa que Deus respondeu à morte de Seu Filho, com o maior ato de misericórdia. A ressurreição é, pois, o triunfo da misericórdia sobre a vingança, o triunfo do amor sobre a morte. Cristo ressuscitou, não para fazer justiça e vingar a desonra que O levara à morte de cruz! Deus ressuscitou o Seu Filho Jesus, para nossa justificação, para nos salvar da morte e nos fazer renascer para uma esperança viva. “Deus, rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos tem, a nós, que estava-mos mortos pelo pecado, fez-nos reviver com Cristo”. Deus faz justiça, fazendo misericórdia, justifica-nos “misericordiando”. disse Padre Jefferson.

Ó Deus, por vosso Filho Unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade.

A vida cristã está mergulhada nesse mistério. Cristo, ao morrer e ressuscitar, abriu para nós as portas do paraíso. Temos agora a certeza de que a morte não tem e nem jamais terá poder sobre nós. Podemos entregar as nossas vidas sem medo. Podemos até mesmo perder a nossa vida por causa de Cristo, dar o nosso corpo à morte, porque temos assegurada a vida eterna com Ele.

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários