O Rio Guandu há alguns anos atrás era explorado pelos Areeiros, que tiravam areia para ser usado em grandes obras como a Ponte Rio Niterói.

Muitas pessoas desavisadas vão se banhar em suas águas sem saber do perigo que correm, devido aos enormes buracos que ficaram ao longo do Rio Guandu. O vídeo abaixo deve ser compartilhado para que todos saibam do perigo que representa as tais Prainhas que existem em varias localidades, tanto no município de Nova Iguaçu, como de Seropédica, onde dezenas de pessoas perderam suas vidas.

Após o desaparecimento de Guilherme Mendes de Souza de 10 anos no Rio Guandu, Bombeiros do Destacamento de Seropédica e pescadores realizaram varias buscas nestes últimos tres dias, sem sucesso. 

Nesta terça-feira (8) o Destacamento de Bombeiros de Seropédica juntamente com os militares do Grupamento de Busca e Salvamento iniciou o terceiro dia de buscas na tentativa de encontrar o corpo do menino que havia se afogado no local conhecido como prainha do Guandu, onde diversos banhistas se arriscam em tomar banho, tendo em vista o histórico do local em afogamentos.

Felizmente a Equipe de Bombeiros comandada na data de hoje pelo 2° Ten BM Geraldo, recém-formado no curso de mergulho do CBMERJ conseguiu acalentar o coração dos familiares achando o corpo do menino.

A equipe procurou pela manhã, toda extensão do Rio Guando até Jesuítas, que faz parte da Baia de Sepetiba, não logrando êxito.

Os militares retornaram ao local de afogamento em mais uma tentativa de encontrar, por fim na parte da tarde os militares fizeram uma segunda tentativa de busca superficial, aproximadamente 7 km rio abaixo, um deslocamento de 1 hora e meia, e por fim os militares visualizaram o corpo da criança, num local conhecido como Canto do Rio, divisa de Seropédica e Jesuítas em Santa Cruz

A equipe de Bombeiros foi Composta pelo 2° Ten Geraldo, Sgt Castelar, Sgt Theodoro, Sgt Reis Cabo Sérgio, Sd Rosário. Mais uma vez o CBMERJ mostrou seu valor e cumpriu seu papel de atender a população.

Os videos foram realizados pelo Coordenador Logístico do Pantanal Iguaçuano Sr. Edson que ajudou na procura do menino.

O Seropédica Online lamenta este ocorrido, deseja a família o profundo pesar. 

Faça o seu comentário