Confrontos deixam sete mortos em comunidades de Queimados, na Baixada Fluminense
5 de julho de 2018

Cinco vítimas foram baleadas num tiroteio entre quadrilhas rivais e outras duas durante uma ação da PM

Sete pessoas morreram em dois confrontos ocorridos em comunidades de Queimados, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira. Cinco delas foram baleadas num tiroteio entre traficantes rivais e as outras duas, durante uma operação do 24º BPM (Queimados).

Durante a madrugada, bandidos do Morro da Torre, da facção Terceiro Comando Puro (TCP) invadiram o Morro São Simão, do Comando Vermelho (CV). No confronto entre os bandos, cinco pessoas morreram. Ainda não há informações se elas tinham ligação com o tráfico.

Ao saber da invasão, equipes do 24º BPM seguiram para o Morro da Torre. Durante a operação, dois suspeitos foram baleados. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, mas não resistiram aos ferimentos.

 

MUNICÍPIO MAIS VIOLENTO DO PAÍS

Em relatório divulgado em junho, o Atlas da Violência 2018 apontou o município da Baixada como o mais violento do país. A pesquisa, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, analisou dados de 309 cidades do Brasil e pôs o município da Baixada Fluminense no topo da lista, com taxa de 134,9 mortes violentas a cada cem mil habitantes.

Japeri, também na Baixada, ficou em 6º lugar no Atlas da Violência 2018, atrás de Queimados, Eunápolis (BA), Simões Filho (BA), Porto Seguro (BA) e Lauro de Freitas (BA). Na outra ponta, os três mais pacíficos são: Brusque e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina; e Atibaia, em São Paulo.