Depois de ter realizado um concurso em 2013 para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a Prefeitura de Seropédica, que fica a 75 km da cidade do Rio de Janeiro, mobiliza-se para abrir, muito em breve, um novo concurso. Dessa vez, as pastas englobadas serão as Secretarias de Saúde e Defesa Civil e a de Segurança e Ordem Pública. Em pauta, estão 490 vagas em diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Desse quantitativo, 306 oportunidades serão destinadas para a área da Saúde, e as outras 184 para a Segurança e Ordem Pública. Já para quem nível médio, por exemplo, os grandes destaques ficam por conta dos cargos de guarda municipal e agente de trânsito, com 150 e 30 vagas, respectivamente. Os rendimentos iniciais pagos pela prefeitura varia de R$678 a R$3 mil, em cargas horárias variáveis.

A organizadora já foi escolhida, o que indica que o edital não demorará muito tempo para ser publicado. A responsável por receber as inscrições e aplicar as provas da seleção será o Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (Ibeg). Com a instituição oficializada, faltarão ser acordados detalhes como o cronograma, valor das taxas de inscrição e o conteúdo programático. No concurso de 2013, a oferta foi de 856 vagas para a área da Educação. Houve oportunidades, por exemplo, para auxiliar de serviços gerais, merendeira, professor I e II em várias disciplinas, inspetor de alunos, secretário escolar e supervisor educacional. O certame ficou a cargo da AOCP Concursos Públicos.

A forma de avaliação foi por meio de provas objetivas para todas as funções, além de contagem de títulos para os cargos de nível superior. É possível que esta nova seleção tenha as mesmas etapas. O prazo de validade do concurso, que registrou 24.249 inscritos, é de dois anos, podendo dobrar. A forma de admissão dos classificados foi por meio do regime estatutário.

Prefeituraa de seropedica

Faça o seu comentário