Na Santa Missa do 27º domingo do tempo comum (6), realizada pelo Vigário Wagner Emídio de Souza e o Pároco Fabio de Melo que em sua Homilia fala sobre a Fé.

Jesus se dirige para a consumação da sua vida e nesse caminho ele vai orientando os seus discípulos e os apóstolos. Depois de dar alguns ensinamentos aos discípulos Jesus é interpelado de maneira particular pelos apóstolos que fazem a Ele esse pedido: “Aumenta a nossa fé!” Esse é, talvez, o nosso pedido a Deus cada vez que celebramos a liturgia: “Aumenta a nossa fé!” Jesus responde dizendo: “Se tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria”.

Essa atitude de fé, deve ser a atitude do cristão no meio das suas lutas. Não podemos confiar somente nas nossas próprias forças. Isso não significa que não devemos fazer a nossa parte. Sim, devemos fazê-la, mas devemos ter em mente que a última palavra é sempre de Deus. Essa é a atitude do homem de fé”.

Após a santa Missa foi realizado a Festa em homenagem a Santa Teresinha no Centro de Seropédica, entre as autoridades presentes estava o Prefeito Anabal que veio almoçar com a comunidade paroquial. Na grande Festa, comemorativa de Santa Teresinha, foi servido Feijoada e logo após um Bingo com vários prêmios.

No 3º prêmio do Bingo Cafeteira e Ventilador a vencedora foi Tainá Risso. No 2º Prêmio foi um Micro-ondas e uma Bicicleta, entregue a Nuciléia, que acabou doando a Bicicleta. No 1º Prêmio uma Televisão e Bicicleta, onde a vencedora do 2º Prêmio Nuciléia voltou a ganhar o 1º prêmio.

No encerramento da Festa o Padre Fabio de Melo rezou uma Ave Maria e abençoou a todos agradecendo o apoio da Prefeitura e de todos os membros da Igreja: “O que mais se destacou em mim durante o Novenário de Santa Teresinha foi a resposta do povo nas ocasiões das orações e também neste momento de confraternização de estar junto, não foi necessário muita propaganda, não foi necessário muito apelo, todos vieram com o coração aberto com a mente aberta, tanto para rezar tanto como a ocasião de hoje, de festejar, estar em família, brincar. O meu muito obrigado a todos, a prefeitura de Seropédica que concedeu toda a estrutura da festa, e também os paroquianos que não mediram esforços para trabalhar, afim, onde muitos outros pudessem ser bem acolhidos, aqui na Paroquia Santa Teresinha”.  Comemora Padre Fabio de Melo.

 

 

Faça o seu comentário