Segundo Centro de Operações Rio (COR), com base no Alerta Rio, sistema meteorológico da prefeitura, choveu forte na Penha (10,2 mm), em São Cristóvão (9,0 mm) e com intensidade moderada no bairro Saúde, além de outros regiões da cidade, entre 10h30 e 11h

Após o dia amanhecer com forte calor, com temperatura média de 30 graus, alguns bairros do Rio já registram chuva forte nesta sexta-feira. Segundo Centro de Operações Rio (COR), com base no Alerta Rio, sistema meteorológico da prefeitura, choveu forte e muito forte na Penha (10,2 mm e 21,4 mm), forte em São Cristóvão (9,0 mm), na Ilha do Governador e com intensidade moderada no bairro Saúde, além de outros regiões da cidade, entre 10h30 e 11h30.

O núcleo de chuva forte atua mais na Zona Norte e se desloca em direção à Baía de Guanabara. Entretanto, um novo de chuva moderada sai da divisa da Baixada Fluminense em direção com o Rio, próximo aos bairros de Anchieta e Irajá. A Avenida Brasil ficou completamente alagada na altura de Manguinhos. Também há alagamento na Penha, bastante atingida pela forte chuva, com a interdição da Rua Cuba, na altura da Rua Ingaí. 

Moradores da cidade também relataram chuva em outros bairros do Rio. “Aqui no Jacaré está chovendo muito. Se continuar assim vai encher e não chego no trabalho”, disse uma leitora, através do WhatsApp do DIA. Também chove na Lapa e Bonsucesso. Entretanto, o núcleo de chuva forte atuava mais na Zona Norte, por volta das 11h20.

Fonte: O DIA

Faça o seu comentário