A Cedae vai remanejar tubulação de água de 300 milímetros de diâmetro na esquina da RJ 127 com a Rua São Jorge, no bairro Guarajuba, em Paracambi. A intervenção, programada para começar às 8h desta terça-feira (30/11) e terminar até as 19h de quinta-feira (02/12),  é necessária porque a tubulação está fixada a uma ponte que será demolida e substituída por uma nova em obras do governo do Estado e da prefeitura. Para manter o abastecimento dos moradores, a companhia vai transferir o trecho para uma travessia sobre o canal, assentada em um leito de metal.

Para a execução da obra, será preciso interromper o abastecimento dos bairros Amapá, BNH de Cima, Capinheira, Centro BNH, Guarajuba, Lajes e Sabugo, em Paracambi, na quarta-feira (01/12) e na quinta-feira (02/12).  O fornecimento de água será retomado após a conclusão do serviço, mas pode levar até 48 horas para se normalizar.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela suspensão temporária do abastecimento. Como nem todos dispõem de reservatórios, a companhia recomenda aos consumidores que guardem água para o período, adiando tarefas não essenciais. Clientes da Cedae podem pedir o abastecimento por caminhão pipa, em caso de necessidade, pelo telefone 0800-282-1195.