Nesta terça-feira (28), a Vereadora Luciana Alves, o Diretor de Serviços Públicos, da Prefeitura de Seropédica, Welington Alexandre Fernandes, acompanharam o Seropédica Online para ver o descaso da CEDAE, que está colocando em risco a vida de moradores no Bairro Jardins.

A pouco tempo estourou uma Adutora da CEDAE na Rua da Olaria no Bairro Jardins em Seropédica, inundando várias casas.

Próximo a este local, novos vazamentos apareceram, e a CEDAE foi comunicada pela Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos, e pelo Gabinete da Vereadora Luciana Alves e nada fizeram até agora.

Antes da Adutora estourar e inundar as casas das pessoas, apareceram vazamentos como estes que está acontecendo agora, e mesmo sabedora da situação a CEDAE só foi concertar o problema após ter estourado Adutora e a água ter invadido a casa de várias pessoas, fazendo que elas tivessem um prejuízo enorme, mesmo sendo ressarcida de alguns componentes das casas.

Em frente aos vazamentos, na Rua da Olaria nº 4 reside a Sra. Lídia Cristal da Luz, que atualmente está com depressão devido ao descaso da CEDAE. Quando a Vereadora Luciana Alves foi conversar com a Sra. Lídia, ela chorou de desespero, e falou que não consegue dormir com medo que a água invada novamente sua casa como aconteceu anteriormente, e acabe morrendo afogada, como também seu cachorro de estimação.

O Diretor de Serviços Públicos, da Prefeitura de Seropédica, Welington Alexandre Fernandes, esteve no local e falou que a prefeitura só está esperando a CEDAE concertar o problema para que a rua seja canalizada. “As manilhas estão aqui aguardando a CEDAE reparar o problema. Da outra vez eles quebraram as manilhas e o esgôto está se misturando com a água da Adutora”.

Nesta quarta-feira a Light vai fazer manutenão em Ribeirão das Lajes, e vai faltar água, e poderiam aproveitar para concertarem este problema que se arrasta a muito tempo.

Vejam os Vídeos