A Educadora Ambiental Patrícia Trojano Campos, da Empresa CCR Nova Dutra, esteve em Seropédica para trazer noções e vivência sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente aos educadores da rede municipal de Seropédica.  Por meio desses encontros temáticos o programa capacita professores com atividades que possam ser aplicadas em salas de aula.

Além dos conceitos de Educação de Trânsito e Meio Ambiente, ações de cidadania também são protagonistas do programa, com isso os professores são formados para tornarem-se multiplicadores e formadores de cidadãos mais conscientes para o futuro. A Concessionária ainda ofereceu gratuitamente livro didático de apoio aos educadores.

Patrícia Trojano disse: “Hoje estamos fazendo a última formação do ano, para os professores do 5º ano, falando um pouquinho sobre o meio ambiente. Na aula de hoje ensinamos alguns jogos e brincadeiras que poderão ser usado em sala de aula, para estimular as crianças a interagir mais com meio ambiente. Também falamos sobre as inteligências múltiplas e como é importante estimular todas as inteligências, para gerarmos respeito ao meio ambiente e vivenciar com ele. Em novembro estaremos trazendo o Teatro para as crianças, onde as criança através da arte aprenderão a respeitar o meio ambiente como todo”

Faça o seu comentário