Foi realizado neste último sábado (24), na Catedral são Francisco Xavier em Itaguaí, uma Palestra sobre ervas medicinais e suas aplicações.

O evento teve inicio as 8 horas no Salão Paroquial com uma oração realizada pelo Seminarista Alexsandre. Logo no inicio teve um café da manhã compartilhado, e contou com a presença de dezenas de pessoas que vieram aprender a manipular ervas medicinais.

O Curso “Saúde Pela Natureza” foi ministrado pela Coordenadora Marise e suas auxiliares: Conceição, Teresinha e Marlene. O movimento sobre ervas medicinais, começou com a Irmã religiosa Silvette e o Padre Lucio, da Igreja João Evangelista de Campo Grande, comunidade Rio da Prata RJ.

De acordo com a Coordenadora Marise, atualmente existem quatorze pessoas que fazem este trabalho voluntário, que visa, compartilhar conhecimentos sobre a manipulação de ervas medicinais. Dentre os produtos que são feitos pelo curso, estão: Xaropes, Tinturas, Xampus, Elixir, multimistura, Pomadas medicinais etc.

Foi através do conhecimento deste trabalho que o Seminarista Alexsandre, trouxe para comunidade de Itaguaí, este curso que visa orientar e multiplicar estes conhecimentos sobre as ervas que muitas vezes parecem mato. “Desde criança, bem antes de entrar para o seminário, eu frequentava a igreja que era dado este curso. Eu pessoalmente faço uso destas ervas fitoterápicas”. Destaca.

O Bispo José Ubiratan e o Padre Eduardo estiveram no evento e agradeceram a participação de todos.

Aquelas pessoas que se interessarem para fazer este curso, entrar em contato pelo telefone (21) 981927231 para obterem informações.

“Eu Tânia do Seropédica online, participei do curso, e achei bastante esclarecedor e educativo, e em breve espero participar de outros encontros”