Apesar da chuva que caiu em Seropédica, nesta última terça-feira (13), vários blocos animaram o Carnaval no Km 40 e no Centro do município.

A Escola de Samba Unidos dos Bandeirantes de Nova Iguaçu, estiveram presentes trazendo alegria e descontração aos foliões. Em 2007 a Unidos dos Bandeirantes, terminou na 7º colocação. No carnaval de 2008 terminou na 10º colocação, sendo rebaixada para o segundo grupo, mas conseguiu uma liminar contra a ABESNI pra desfilar no 1º grupo no ano seguinte, no entanto, recebendo apenas a subvenção a que teria direito caso estivesse na segunda divisão. Primeira a desfilar, apresentou um enredo que contava a trajetória do samba desde seus ritmos ancestrais, da África, passando pelos navios negreiros, até os dias de então. O samba foi considerado um dos melhores do carnaval iguaçuano naquele ano. Com esse desfile, obteve a 9ª colocação.

Após obter o sétimo lugar em 2010, em 2011 foi 4ªcolocada com o enredo tua estrela me guia uma homenagem a Mocidade Independente de Padre Miguel. Já em 2012, a agremiação filiada à recém-criada LEBESNI, mostrou a trajetória do café.

A Policia Militar não registrou nenhum incidente no Carnaval de Seropédica, mostrando que população é ordeira. E parabenizou a organização do evento.

 

Faça o seu comentário