Minha mãe Lindaura Calderini fez 93 anos, meu presente foi leva-la para conhecer um local paradisíaco no alto da Serra das Araras em Pirai. Aproveitei e fui almoçar em Pirai e depois passear por Barra de Pirai.

CAIÇARA DISTRITO DE PIRAI

Um local paradisíaco escondido pela mata, próximo a Seropédica ao lado da Rodovia Presidente Dutra onde a natureza mostra o que tem de mais belo para se ver. Caiçara é um Bairro de Pirai com área de aproximadamente 50000 m², com forma irregular, possui águas transparentes e frias. Destaca-se por uma praia lacustre, utilizada para piqueniques e banhos.

Dezenas de pessoas aproveitam o verão e vão fazer seu piquenique ao redor do açude de Caiçara. Hoje encontrei alguns turistas como eu, de vários municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo, alguns vieram com a família e amigos. O local tem um gramado ao redor da lagoa, com bancos, banheiro, alguns aproveitam o dia para pescar e outros para fazer churrasco.

Próximo a lagoa não tem bares ou restaurantes, quem quiser passar um dia prazeroso, traga sua alimentação fazendo um piquenique com a família. 

Como chegar: Saindo de Seropédica sobe toda Serra da Arraras direção São Paulo, assim que passar o Posto da Polícia Rodoviária Federal, tem uma placa indicando entrada de caiçara. A rua no início está com calçamento ruim, mas sem maiores problemas, dirija por mais 1 km para chegar no açude.

 

Faça o seu comentário