A Associação Comercial Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) e a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, realizaram nesta terça-feira (19), reunião com comerciantes e empresários do município, com a pauta; “Como ser um possível fornecedor e parceiro da BRF”.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença na mesa de abertura: O representante da Junta Comercia do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Delmir Custodio, o Presidente da Associação Comercial Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), Adriano Amaral, a Presidente da OAB 59º Subseção, Jucimar de Almeida Silva, o Comandante da 4º Cia do 24º BPM, Capitão Andrade, o Vereador Anderson do Gás, o Vice-prefeito Amaurildo Soares, a Analista de Relações Institucionais da BRF, Evelyne Faccio, o Gerente de Suprimentos da BRF, Cristiano Muller, o  Analista de Suprimentos, Mauricio Silva.

O Presidente da ACIAPS ao iniciar os trabalhos deu boas-vindas aos representantes da BRF e comerciantes da cidade. Adriano fala da importância para o município a vinda desta empresa, que vai gerar emprego e renda. Logo a seguir passa a palavra para Evelyne da BRF que faz uma exposição da empresa:

“Com mais de 80 anos de vida, a BRF tornou-se uma das maiores companhias de alimentos do mundo, graças ao nascimento de suas principais marcas. Foi na década de 1930, no interior de Santa Catarina, que a Perdigão surge como um pequeno negócio de duas famílias de imigrantes italianos. Na década seguinte, foi a vez de Concórdia, também em Santa Catarina, receber a Sadia. De lá para cá, a fusão desses dois negócios, em 2009, deu origem a um dos maiores complexos agroindustriais do mundo, a BRF”.

Logo após Cristiano e Mauricio da BRF, explicaram aos comerciantes de como ser parceiros da BRF, e como fazer homologação de cadastro. Vários comerciantes fizeram perguntas sobre o cadastramento e exigências para ser fornecedores de serviços e de materiais.

O representante da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego da Prefeitura de Seropédica, Marcos Antônio de Souza, perguntou sobre as possíveis vagas de emprego e da qualificação de mão de obra. Marcos sugeriu que as vagas de emprego ser gerada no município, necessitaria da qualificação profissional, e como a empresa deve ser inaugurada em 2020 daria tempo de preparar mão de obra qualificada. A BRF falou que a empresa tem todo interesse em investir no município. Atualmente está acabando a terraplanagem, e também terminando a concorrência para ver qual empresa irá construir a unidade fabril. Durante a construção, a empresa responsável irá gerar em torno de 600 empregos diretos.

O Vereador Bruno do Deposito, que também e comerciante, elogiou a atitude da empresa em oferecer parceria: “Isto demonstra que a empresa veio para ficar e tem interesse que o município cresça com ela. Só tenho de felicitar esta atitude, como também felicitar a ACIAPS, que procurou os comerciantes propondo esta união que irá beneficiar a todos”. Destaca.

O Presidente da ACIAPS, Adriano Amaral solicitou ao Vice-prefeito Amaurildo, que veio representando o Prefeito Anabal, que criassem uma linha de ônibus para atender as empresas que funcionam no Bairro Santa Alice. Naquele local já existem a PANCO e a BRASILIT, e agora a BRF que está instalando sua fábrica, onde irá circular mais de 1000 pessoas ao dia. Amaurildo disse que irá levar a reivindicação ao Prefeito Anabal.

 

Faça o seu comentário