Quando ligamos a televisão e vimos o que acontece nesse momento no Estado do Espirito Santo, assaltos, roubos e assassinatos, ficamos assustados. Este é o espelho do que vai acontecer em outros Estados do Brasil se não houver uma atitude drástica por parte de nossos governantes.

Vivemos numa época em constante transformação, ambígua, complexa, capaz de gerar incerteza, insegurança e, principalmente, receio quanto às futuras gerações. Tempo de erosão dos valores que tanto inspiraram nossos pais e avós, do respeito do ser humano como membro de uma coletividade, da entidade familiar que tanto inspira apreço e esforços para o futuro de nossos filhos.

Nós constantemente vimos nossos jovens se entregando para o vício. Começa com uma simples cerveja, depois passa para bebidas mais forte, até chegar a maconha, cocaína e crack. Nós Brasileiros precisamos urgentemente que nossas fronteiras sejam vigiadas, que exista leis mais duras para quem trafica. Quantos políticos estão por trás disso? Será que o enriquecimento da maioria deles é só a corrupção? Ou tem outros crimes mais pesados ligados a esses crápulas que semeiam a morte e a destruição da família brasileira?

Tenho acompanhado as redes sociais e notado que a população Brasileira pede ajuda para as Forças Militares. A corrupção desfreada causada por nossos governantes, criou a incerteza de um país melhor.

Ficamos com vergonha quando vimos os aumentos salariais dado pelos próprios políticos para eles mesmos. Enquanto o aposentado vive à mingua e a Deus dará. Esses espertalhões sabem que a justiça funciona muito lentamente, Juízes que querem moralizar o Brasil passam risco de vida, muito não tem apoio dos próprios colegas que juraram defender a justiça e a ordem do país.

Onde iremos parar se o Exército Brasileiro não tomar uma posição enérgica para moralizar nosso país, que vira chacota em vários países do mundo, como país da “liberdade da corrupção e da bandidagem”.

Meu desabafo. Luiz Calderini

 

Faça o seu comentário