Bandidos trocam tiros com policiais e fogem com reféns após roubo a depósito. Ação para roubar mercadorias envolveu 30 criminosos e pelo menos sete veículos

Três pessoas foram feitas reféns durante a fuga de criminosos que roubaram um depósito de mercadorias na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na Baixada Fluminense. A ação, que ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (18), também envolveu troca de tiros com policiais militares. Um policial ficou ferido.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a ação envolveu cerca de 30 bandidos divididos em pelo menos sete veículos (três carros, uma van e três caminhões-baú). O aparato era para invadir e roubar um depósito das Lojas Americanas, em Nova Iguaçu.

Policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar foram chamados e cercaram o local. Seguiu-se intensa troca de tiros. Um sargento foi ferido com tiros nos pés. Ele foi hospitalizado, mas não corre risco de morte.

Os criminosos escaparam do cerco nos sete veículos, levando mercadorias e fazendo funcionários e vigilantes reféns. Um dos caminhões usado pelo bando tombou na Via Dutra. A carga que era transportada nele foi recuperada pelos PMs, e os reféns, liberados na estrada. Nenhum deles ficou ferido.

Segundo a Polícia Federal, o bando teria sido o mesmo que assaltou outro galpão das Lojas Americanas, em Seropédica (RJ), há cerca de três meses. As Lojas Americanas não vão se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Destak