Bandidos ateiam fogo em ônibus na Baixada Fluminense e deixam passageiros feridos
11 de novembro de 2018

Casos aconteceram desde a noite de sábado, após a morte de um homem que teria envolvimento com o tráfico na região

Bandidos atearam fogo em cinco ônibus em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, deste a noite de sábado até a manhã deste domingo. O primeiro incêndio aconteceu em um ônibus com passageiros dentro na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na manhã deste domingo, mais dois ônibus foram incendiados na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, próximo a comunidade Buraco do Boi, no bairro Ambai. Os outros casos seguem em apuração e aconteceram após a morte de um homem que teria envolvimento com o tráfico na região.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 15 pessoas deram entrada na UPA de Comendador Soares com queimaduras pelo corpo na madrugada deste domingo, após o primeiro incêndio. Três vítimas foram liberadas e as outras 12 encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Dessas, três foram submetidas à cirurgia e quatro permanecem internadas. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado. 

A Polícia Militar informou que, no início da noite de sábado, PMs do 20°BPM (Mesquita) estavam em operação para reprimir o tráfico de drogas na comunidade do Inferninho, quando houve uma intensa troca de tiros. Um traficante morreu e dois foram presos durante o confronto, que também terminou com a apreensão de armas e drogas. Agentes da 56ª DP (Comendador Soares) investigam o caso.