Assistir cinema em paracambi é um entretenimento que faz bem para o corpo e a mente, que estimula o pensamento e a criatividade e amplia o conhecimento e o vocabulário para assuntos do dia a dia, dos mais corriqueiros até situações de negócios. Isso é o cinema. Afinal, se “a vida imita a arte” – ou vice-versa – uma sessão de cinema pode inspirar boas novas ideias, não é mesmo?

Promove o bem-estar e a saúde mental
Uma pesquisa realizada na Noruega identificou que pessoas que se inserem no mundo das artes são mais felizes e, com isso, tem mais saúde. Segundo os dados, a participação cultural, seja na forma participante ou espectadora, faz com que a pessoa tenha uma vida mais ativa e agregue novos conhecimentos, o que estimula o funcionamento do corpo e da mente de forma conjunta.

Ajuda a diminuir a pressão e o estresse
Quem vai ao cinema ou tem outros hobbys para as horas livres consegue desopilar das atividades estressantes do dia a dia. Isso altera em grande parte o sistema funcional e imunológico, trazendo melhor qualidade de vida a partir da diminuição dos índices indicadores de estresse, ansiedade, pressão, irritabilidade. Você nem percebe, mas as gargalhadas que dá no cinema são uma forma de eliminar a tensão cotidiana e parte do processo de relaxamento. Você vai ficando mais leve, calmo e alegre.

Faça o seu comentário