O Destacamento do Corpo de Bombeiros Militar de Seropédica atende ocorrências que envolvem casos de urgência e emergência relacionados a incêndios, busca e salvamento de pessoas, atendimento por Ambulância e combate a incêndio.

Desde sua inauguração em 26 de fevereiro de 2016, os Bombeiros já realizaram centenas de atendimentos no município de Seropédica e nos municípios vizinhos.  Com a vinda da Ambulância no dia 12 de agosto último, casos de acidentes com vítimas o socorro está sendo feito mais rápido, e com isso salvando vidas.

Muitos acidentes que aconteceram antes da vinda dos Bombeiros para o município, as pessoas acabavam morrendo, ou tinham perda de órgãos do corpo pela demora no atendimento. Os Bombeiros mais próximos eram de Paracambi, Itaguaí, ou Campo Grande, que demoravam em média 40 minutos ou mais para chegarem ao local do acidente.

Neste domingo (23) a Equipe da Ambulância é formada por; Cabo Técnico de Enfermagem, Larissa Velasques Soares, o Cabo Técnico de Enfermagem, Denílson Garcia Araújo e o Subtenente Evandro Dias de Andrade.

A Diferença entre as equipes das Ambulâncias do SAMU de Seropédica e do Corpo de Bombeiros, é que o SAMU só tem o Motorista e um Técnico de Enfermagem, e já os Bombeiros são dois Técnicos de enfermagem e um Motorista treinados para busca e salvamento.

O Corpo de Bombeiros tem a missão de proteção de vidas, patrimônio e meio ambiente e busca ser referência para a sociedade pela excelência dos serviços prestados, por meio da qualificação dos seus integrantes, da gestão estratégica da Instituição, do constante reequipamento e da inovação tecnológica.

Além disso eles tem a atribuição de proporcionar a proteção pessoal e patrimonial da sociedade e do meio ambiente, por meio de ações de prevenção, combate e investigação de incêndios urbanos e florestais, salvamento, atendimento pré-hospitalar e ações de defesa civil. Além de realizar vistorias, análise de projetos, hidrantes urbanos, certificar-se da segurança contra incêndios e receber denúncias.

ATENÇÃO em casos de quedas ou acidentes, a indicação é não retirar a vítima do local do ocorrido. Nesta tentativa, o quadro de saúde do paciente pode se agravar. Ligue para os números (193 Bombeiros) 3787-4200 ou 3787-4213 ou (SAMU 192) e aguarde socorro.

Faça o seu comentário