A Brigada Voluntária Brasileira (BVB) promoveu neste último sábado (27), mais uma ação socioambiental, para várias crianças do município de Seropédica. O evento foi realizado dentro da sua sede em Seropédica no Bairro jardim Maracanã.

O evento foi coordenado pelo Comandante dá BVB Sr. José Maria Raimundo de Freitas, que falou com as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Inicialmente, as crianças devem ser estimuladas a demonstrar curiosidade e interesse pelo mundo natural, não ficando limitadas a permanecer apenas dentro de salas de aula. As crianças têm uma necessidade de contato com áreas externas e naturais. Por exemplo, ao plantar, assistir a planta crescer e a colher, a criança consegue compreender os mecanismos da natureza, além de reconhecer-se como parte dela, questionando sua participação ecológica” destaca.

As crianças acompanharam os educadores ambientais para conhecer a plantação de Banana e Mandioca:

“Houve atividade neste evento que foi colocado as crianças em contato com a natureza, onde receberam orientação sobre conceitos simples de preservação e economia de recursos, como a escassez de água. “Foi explicado que desligar a água enquanto se escova os dentes ou quando se ensaboa talheres e evitar banhos longos ajuda na preservação da natureza” Resalta o Eng. Ambiental Responsável pelo evento, Adilson Alves.

Logo após as orientações ambientais, as crianças participaram de uma partida de futebol, que é muito importante para o desenvolvimento da amizade, a parte intelectual e de saúde: “O esporte ajuda as crianças com problemas de relacionamento e a descobrir o corpo. É normal que a criança comece no esporte influenciado por amigos, pelos meios de comunicação, pelos pais, etc. Mas temos que levar em conta que a criança, sobretudo, divirta-se. O esporte deve ser introduzido na vida da criança de uma forma gradual, para que se dê por satisfeitas suas necessidades lúdicas”.

A Brigada Voluntaria Brasileira (BVB), desenvolvem várias atividades profissionais, entre as quais a preservação do bio-sistema, o atendimento especial aos menores de ambos os sexo, integrantes de sua Brigada Mirim, preparando futuros brasileiros e brasileiras a um futuro promissor, reforçando a Disciplina, a moral, a ética, os valores familiares e religiosos, aplicando conhecimentos culturais capazes de facilitar a sua futura caminhada em busca da auto sustentação.

 

 

Faça o seu comentário