A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação.

Nesta terça-feira (29), um  grupo de Intervenção e Pesquisa do Colégio Estadual Barão de Tefé de Seropédica, orientado pela professora Deborah Corval da turma 2003 com os componentes: Ágatha Cristianna, Eduardo Miguel, Gabriel Lucas, Israel Bento, Jeniffer Vitória, Kamila Gonçalves, Lorena Castelli, Lucca de Araújo, Mariana de Oliveira, Raiane Nascimento, Raphaela Alves e Thalya Franco, juntamente a professora de biologia Ionice  Cardoso que foi convidada pelo grupo para participar do projeto no Centro Educacional  Denise Santos e Souzas para realizar a Intervenção cujo tema era “Sensibilizando as Crianças Quanto a Preservação ambiental”.

No Projeto de Intervenção, após uma explicação sobre reciclagem, foi elaborado uma brincadeira dinâmica com os alunos onde o tema era “Reciclagem”. O objetivo era procurar os “lixos” que estavam espalhados pela escola e separá-los entre recicláveis e não recicláveis.

Logo após foi feita uma palestra interativa com os alunos que foi ministrada pelos componentes Eduardo Miguel, Jeniffer Ribeiro juntamente com a participação da professora de biologia Ionice Cardoso, com o objetivo de sensibilizar as crianças sobre a importância da Preservação Ambiental. A Intervenção foi dividida em duas partes: a primeira foi com os alunos do jardim 3 e 1° ano, e a segunda foram com os alunos do 3° e 5° ano.

Faça o seu comentário