A Empresa Light está deixando a desejar, o bairro Campo Lindo em Seropédica está tendo apagões e quedas de luz constante, tirando a vida útil dos eletrodomésticos.

O Seropédica Online orienta se as falhas no fornecimento de energia são frequentes e cada vez mais longas, e o consumidor não consegue reclamar nos canais de atendimento a compensação por outros danos relacionados ao episódio, como perda de alimentos na geladeira ou dano moral, deve ser solicitada na Justiça.

O município de Seropédica está em expansão, com novas construção aumentando o aumento de carga, e os Transformadores não conseguem segurar a tensão, por isso necessita a sua troca. E nós estamos no inverno, já pensaram quando chegar o verão e o aumento de ar condicionado?

A moradora Vania Mota do km 40, pede que a Light corrija este problema; “Só hoje contei 6 vezes queda de luz e apagão, tenho medo de queimar minha geladeira”

As falhas no fornecimento de energia elétrica são compensadas com descontos na conta de luz. É monitorada a quantidade de vezes em que há interrupção no fornecimento de energia. A compensação deve ser creditada na fatura em até dois meses após o período de apuração em que correram as interrupções. Mas individualmente os valores são insignificantes em comparação aos transtornos por ficar sem o serviço. Esses indicadores individuais aparecem na parte inferior da conta de luz e devem ser acompanhados com atenção.