Chove forte no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o município entrou em estágio de atenção às 15h20. 

O Centro de Operações informa que há chuva forte/muito forte em Santa Cruz Jacarepaguá, Santa Cruz e Sepetiba, na Zona Oeste; no Alto da Boa Vista e Irajá, Zona Norte; e no Jardim Botânico, na Zona Sul. Na lha do Governador, Saúde e Penha há registros de chuva forte/muito forte desde as 16h30.

Há bolsões de água em São Conrado, na Zona Sul, na Auto-estrada Lagoa Barra, sentido Barra, na altura da passarela da Rocinha; e na  Rua Gen. Olímpio Mourão Filho.

Também há bolsões d’água na Barra da Tijuca, na Avenida das Américas, sentido São Conrado, na altura da Avenida Afonso Arinos de Mello Franco; na Avenida Armando Lombard, sentido recreio, na altura do Barra Point; e na Estrada da Barra da Tijuca, np sentido Alto da Boa Vista.

Em Jacarepaguá há bolsões d’água na Avenida das Ayrton Senna, no sentido Jacarepaguá, na altura do Uptown, e também na altura da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, sentido orla.

Já em Santa Cruz, na Zona Oeste, há bolsão d’água na Estrada da Pedra, altura do BRT Pingo d’água. Em Jardim Maravilha, um bolsão foi formado na Avenida Campo Mourão. Já na Lagoa, Zona Sul, há acúmulo de água na Avenida Epitácio Pessoa, na altura da Vinicius de Morais, no sentido. Rebouças.

O estágio de atenção é o terceiro de cinco nível de eventos que impactam a mobilidade no Rio de Janeiro.

INMET publica aviso iniciando em: 10/02/2020 09:00. Chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.
* Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia.
* Observe alteração nas encostas.
* Permaneça em local abrigado.
* Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Faça o seu comentário