MARTINAZZO REITERA INSTALAÇÃO DE AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL AO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Administração municipal já doou terreno de mais de 2,7 mil m² à construção do prédio de atendimento à população

Martinazzo esteve nesta quinta-feira (28) no Ministério da Previdência Social, em Brasília, buscando agilizar a implantação da agencia do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Seropédica. O encontro contou com a presença do Deputado Federal Roberto Sales e da representante do ministro da Previdência Social Carlene Rodrigues.

Ainda em seu encontro, Martinazzo reiterou que a Prefeitura de Seropédica já cumpriu com a sua parte à criação da agência no município e que já fez todas as entregas exigidas pelo próprio INSS, incluindo a doação de uma área de mais de 2,7 mil m² à construção, localizada no Bairro Jardim São Jorge, no Km 41 da BR 465. “E reforço aqui o interesse de Seropédica em receber finalmente esta agência, pois todos os trabalhadores seropedicenses, que contribuem ao INSS, merecem ter a rede de atendimento da previdência social na cidade, sobretudo para que encontrem tudo o que precisam no município e para que não precisem mais ir até outras cidades para usar ou ter acesso a serviços do sistema público de política previdenciária”, disse o prefeito.

Martinazzo salientou o grande crescimento da cidade e a imprescindível necessidade de se ter uma agência de porte, visando o atendimento de milhares de pessoas que virão a exercer atividades por todos os empregos gerados em nossa região. “Nada justifica Seropédica, a cidade que mais cresce no estado, com quase 100 mil habitantes, depender do atendimento de nossa população em outros municípios, por isso queremos ajudar a construir esta agência do INSS na cidade”, afirmou Martinazzo.

A Agência da Previdência Social é responsável pela inscrição do contribuinte, para fins de recolhimento, bem como pelo reconhecimento inicial, manutenção e revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários e pela ampliação do controle social.

(Deputado Federal Roberto Sales e da representante do ministro da Previdência Social Carlene Rodrigues e o Prefeito Martinazzo)